Campus Party 2012 – Os filhos da Internet

Após passar 5 dias no maior evento de tecnologia do mundo só consigo sentir orgulho dessa nova geração que trabalha com internet. Essa poderosa ferramenta que dá voz a população, descentralizando a mídia de massa!

Esse “poder” da informação foi a pauta de muitas discussões no evento, dentre elas o Cid mostrou em sua palestra “Como espalhar um hoax na internet” o quanto um blogueiro pode ser influente.

Para provar essa idéia, o Cid twitou que o ator Edgar Vivar, interprete do “Senhor Barriga” no Chaves, havia falecido. Uma notícia falsa que foi criada apenas para provar a influência dos blogueiros na web e a falta de profissionalismo de alguns portais de notícias que não checam a informação antes de publicá-la.

Para espalhar essa notícia, Cid contou com a ajuda dos campuseiros pedindo para que estes disseminassem nas redes um artigo escrito em espanhol na Wikipedia sobre o acontecimento. Em menos de 4 minutos, o @NaoSalvo, que possui mais de 331 mil seguidores,  emplacou a hashtag #RIPSEUBARRIGA nos Trending Topics mundiais, tendo sua notícia replicada em grandes portais.

Com o exemplo citado acima, fica cada vez mais evidente o poder dos “Filhos da Internet”, tema da discussão de @biagranja, @Rosana, @NaoSalvo, @jbanguela, @rafinhabastos e @pecesiqueira que chegaram a conclusão de que a internet é uma ferramenta muito potencial e que pode favorecer qualquer usuário desde que este tenha foco e saiba usufruir de seu potencial.

Essa é a internet, que como diria o pessoal do Firefox é “De todos e para todos”.

Créditos das imagens: João Passini

2 Responses to "Campus Party 2012 – Os filhos da Internet"

  1. Bruno Mota
    Bruno Mota 6 anos ago .Responder

    Parabéns pelo blog, Ju. Você escreve muito bem e tem todo o perfil de blogueira. =)
    Te desejo sucesso.
    Beijo.

    • Juliane Harada

      Oi Bru! É muito bom ter sua opinião por aqui viu? 🙂
      Muito obrigada 😉

Deixe uma resposta