pinterest

Como as marcas estão usando o Pinterest?

O Pinterest é uma rede social de imagens que tem se tornado cada vez mais numerosa, caindo no gosto do público. O objetivo da ferramenta é compartilhar fotos que chamam a atenção na internet.
Embora para participar da rede seja necessário ter um convite o Pinterest já possui mais de 7 milhões de usuários. Legal Ju, mas e aí? Já tem alguma marca investindo nessa mídia? Sim, mas a maior parte são empresas multinacionais. Como podem ser vistos nos exemplos abaixo:

Coca-Cola

Sony Music

General Eletric

Como tudo na internet, as marcas que inovam e investem em novas plataformas inicialmente são internacionais e só depois as brasileiras acabam aderindo-as.
Uma das oportunidades oferecidas pelo Pinterest é que as empresas podem publicar imagens que fazem parte de sua história e também suas campanhas, armazenando-as em pastas compartilhadas com seus fãs, gerando buzz.
Além disso, a rede tem um enorme potencial para quem trabalha com e-commerce. Afinal, ao publicar um produto se você acrescentar um “$” na descrição, o Pinterest adicionará automaticamente uma tarja exibindo seu preço, dando maior destaque para sua oferta. 😉

E você conhece alguma marca que se destaque no Pinterest? Conte-me nos comentários. 😉

2 Responses to "Como as marcas estão usando o Pinterest?"

  1. Marlon
    Marlon 5 anos ago .Responder

    Acho legal quando dá pra se usar uma rede social como algo realmente útil, claro tem todo o esquema de compartilhamento, inspiração, likes e por aí vai… mas eu também utilizo como um baú ou agenda. Guardo todos os filmes que quero ver, vou ver e já assisti. E, no meu caso, foi o maior atrativo para me inscrever na rede :D.

    • Juliane Harada

      Marlon,
      Concordo contigo! 😉
      Principalmente quando falamos de marcas investindo nas mídias sociais, se não tiver uma “utilidade pública” a comunicação fica muito forçada.
      Obrigada por compartilhar seus interesses 🙂

Deixe uma resposta