Pit Stop

Responsável pela coordenação do projeto durante a ativação nas mídias sociais, por toda a divulgação em mídia online da marca e pela mensuração de dados.

Período: De Agosto à Setembro de 2015.

Objetivo: Aumentar o volume de interações da página.

 

O Pit Stop é uma marca bastante conhecida entre o público jovem-adulto que já atua no Facebook há mais de 2 anos mas que visava melhorar o volume de interações com seu target em um momento em que o seu principal concorrente, mostrava-se parcialmente inativo nas mídias sociais.

Levando em consideração os assuntos de interesse do público-alvo da marca, em Agosto de 2015, criamos uma publicação fazendo menção à um dos games mais populares da atualidade, o League Of Legends.

A publicação, elaborada pela Giovana Gozzoli, gerou muita repercussão nas mídias sociais. Um dia depois de publicado, o post já tinha gerado mais de 2.300 interações orgânicas, ou seja, sem o auxílio de anúncios.

No dia 8 de Agosto, seria realizado em São Paulo, a final do campeonato brasileiro de League Of Legends. Sendo assim, aproveitei essa oportunidade e patrocinei a publicação sobre o jogo para todo o público da região de São Paulo interessada no evento ou que tinha assuntos de interesse relacionados ao game. O post foi veiculado durante os dois dias do evento e finalizado logo após o encerramento do concurso de cosplay. A publicação alcançou 97% da base de fãs da marca.

Pit Stop - League of Legends

A publicação foi muito elogiada pelo público da página e pelos gamers, os desenvolvedores do jogo, times de League of Legends e até mesmo narradores dos campeonatos comentaram na página prestigiando o post.

Após mensurar o potencial desse post e todos os resultados alcançados. Eu, a Giovana Gozzoli e o Giancarlo Marx reformulamos todo o conteúdo da marca, focando em públicos de nicho. Pois percebemos que podíamos aumentar o potencial de alcance da marca abordando assuntos direcionados, que gerariam maior identificação entre o público e aumentariam o número de interações orgânicas da página.  
Antes da reformulação da página o Pit Stop tinha em média 157 interações por mês no Facebook, durante a ativação a página registrou 544 interações/mês sem alterar o seu investimento.

 

Exemplos de posts realizados

Pit Stop

 

Pit Stop

Pit Stop