Ypê

Responsável pela elaboração de um plano de ação e de mídia para a marca e pelo acompanhamento desta nas redes sociais.

Período: De Fevereiro à Dezembro de 2013.

Objetivo: Aproximar a Ypê de seus consumidores, divulgando seus produtos.

 

Em Fevereiro de 2013, fiquei responsável por elaborar um plano de atuação para a Química Amparo nas mídias sociais.

A empresa já atuava nas redes com conteúdos diversificados e possuía um total de 6.801 fãs no Facebook. Um dos grandes desejos do cliente era atingir um total de 100.000 fãs na página até o final de Dezembro de 2013 e também ampliar a comunicação de produto nos seus canais.

Foi então que iniciei um estudo que mesclava dados do monitoramento da marca online a pesquisas sobre o comportamento do consumidor. Baseado neste estudo, elaborei a estratégia de conteúdo a ser explorada pelos canais digitais da Ypê, criando conteúdos que abordassem seus produtos de forma autêntica e que gerassem conhecimento sobre suas formas de utilização.

Esse tipo de divulgação e estruturação da comunicação resultou em um crescimento gradativo das interações com as publicações da página através de um tráfego orgânico. Esse crescimento das interações e a elaboração de um plano de mídia, ajudou a marca a atingir a sua meta em Dezembro.

Com o aumento da base de fãs da página, registramos também um aumento de 30% das ocorrências de SAC 2.0, o que tornou perceptível para o consumidor e para a empresa a importância das redes sociais como um canal de atendimento.

Devido ao volume de perguntas, criamos documento de respostas padrões para dúvidas frequentes e utilizamos um sistema para registro de todas as ocorrências, no qual a equipe de social media agia junto ao cliente para sanar cada dúvida.

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