Se você chegou até aqui é porque provavelmente a sua curiosidade te guiou. E partindo deste princípio, já encontramos uma coisa em comum porque como dizia o Walt Disney“Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas, E sabe por quê? Porque somos curiosos e a curiosidade nos conduz por novos caminhos.”
É, talvez uma citação do Walt também seja um tanto quanto previsível considerando que eu estou aqui do outro lado.
Não sei ao certo o que as pessoas esperam ler – de verdade – quando entram na página de “Sobre o blog” imagino que uns queiram saber mais sobre o “autor” e outros um pouco mais sobre o propósito disso tudo. Então, vamos deixar as coisas bem claras:
Quem sou eu?
Meu nome é Juliane Harada, tenho 27 anos e sou de Campinas (SP). Sou publicitária, apaixonada por pessoas e digamos que eu tenha um certo fascínio por internet. O mais louco disso tudo é que acabei me envolvendo bastante com marketing digital naturalmente durante a minha vida.
Eu sou o tipo de pessoa que teve flogão e que de certa forma se orgulha disso. Aos meus 13 anos eu geria diversas comunidades no orkut para ajudar a promover a banda favorita da minha adolescência. E isso, me gerou oportunidades inimagináveis durante alguns anos.
Por conta desta experiência, me matriculei em um curso técnico de web design, comecei a me aventurar na gestão de fan sites. Quando terminei o colegial, resolvi estudar marketing. Comecei a trabalhar em agência e de lá pra cá já fiz um pouco de tudo. TUDO mesmo. Para você ter ideia eu: já fui designer, front end, analista de seo, analista de redes sociais, coordenador de redes sociais e business intelligence, atendimento e agora atuo como gerente de projetos digitais. Acho que já deu pra perceber que eu realmente me jogo nas aventuras e que a frase do Walt realmente me define muito né? hahaha
O fato é que eu realmente adoro desafios! Por mais clichê que isso pareça, meus dias mais felizes são em meio às crises de clientes. Gosto de pensar, analisar, desenhar, planejar, provar por A+B porque um caminho é bacana ou não. E quando você pensa “Nossa que menina louca! Ninguém merece!” já adianto: Gosto desses momentos porque é durante toda essa pressão que os principais aprendizados surgem. E esse é o grande lance: Conhecimento.
Por que eu criei este blog?
Há! Esse blog surgiu como uma forma de compartilhar conhecimentos. Não que eu me sinta o mestre dos magos nem nada disso. Na verdade criei esse blog para expressar um pouco do turbilhão de coisas que penso e quem sabe poder contribuir de alguma forma com alguém tão complexado quanto eu. Porque como diria Diane Paulus:“Se a pessoa tem coragem e generosidade suficientes, o resto a gente pode ensinar. Pra mim, a criatividade tem a ver, antes de mais nada, com a coragem – a disposição de correr riscos, experimentar coisas novas e compartilhar as experiências com os outros.”
Pode ser que eu fale algumas besteiras às vezes e se isto acontecer, eu realmente quero que você se sinta à vontade o suficiente para expor sua opinião. Tom Peters tem uma frase que define bem a minha visão da coisa: “Não espero que você concorde com tudo que digo aqui. Mas espero que quando você discorde… você discorde… zangado. Que você ficará tão P da vida que… Fará alguma coisa. FAZER ALGUMA COISA. Este é o X da questão, não é? Eu não quero ser reconhecido como “aquele que tem razão”, nem como “aquele que ficou rico ou famoso”, mas sim como “aquele que era um jogador”. Em outras palavras: ele não ficou na arquibancada… vendo o mundo passar… enquanto acontecia a mais profunda mudança nas premissas básicas das últimas várias centenas (se não milhares) de anos.”
Eu realmente acredito que quando expomos nossa opinião sobre algum tópico, damos a chance a outra pessoa de enxergar a situação por outro ponto. O que na minha concepção, sempre acrescenta muito! Então fique a vontade para comentar sobre qualquer assunto e até mesmo para me confrontar quando achar que estou enganada. Estamos combinados?
Tópico Bônus: Onde a Disney entra nisso tudo?
Como eu falo bastante de Disney e acabo usando muito a marca como referência em meus textos – e na vida – achei pertinente explicar essa referência.
Como todo mundo, sou fã das animações e das trilhas sonoras desde criança. Só que ao contrário do que muitos pensavam, quanto mais tempo passa, mais eu admiro a Walt Disney Company. E não, eu não tô falando isso só porque eu continuo gostando de animação. Eu realmente estudo a Disney afinco. A história do Walt Disney, a criação dos parques, o processo de animação, as estratégias de marketing, a magia do encantamento, os bastidores de cada ação e até mesmo as aquisições feitas pela empresa. É, eu realmente tenho uma admiração imensurável pela marca. E quer saber, nem teria como ser diferente. 🙂
Leave a reply